PUBLICIDADE

SEMANA DE COMUNICAÇÃO DA ESTÁCIO SE ENCERRA COM PALESTRAS VOLTADAS PARA OS PUBLICTÁRIOS

A 9ª Semana de Comunicação da Estácio está chegando ao fim sendo considerada uma das melhores já organizadas. Patrocinadores e apoiadores colaboraram muito para chegar a este resultado. Um exemplo é a casa de festas Tamboatá, em Itaipava, que disponibilizou convites e cortesias a serem sorteados entre as palestras para o encerramento, que será realizado no sábado (27/10). A marca de energéticos Red Bull também fez parte da festa. Eles montaram, no pátio da Universidade, uma tenda com DJs e degustação do produto. Na quarta-feira (24/10), os estudantes puderam participar do lançamento de um novo sabor do energético e, durante a quinta (25/10) e a sexta-feira (26/10) o stand ainda ficará montado.

Na sexta-feira (26/10), último dia da Semana de Comunicação, serão realizadas duas últimas oficinas, voltadas aos alunos do Curso de Publicidade e Propaganda: “Fotografia de Moda”, dada pelo fotógrafo profissional, Ricardo Castro; e “Modelagem em 3D”, com o Fundador e Diretor do curso de desenho Graph-it, Willian Tang.

Todas as oficinas começam às 17 horas, no Campus da Universidade, na Rua Bingen, número 50. Para poder participar é necessário que o aluno chegue com 15 minutos de antecedência e tenha curtido, no Facebook, a página da Semana de Comunicação – Apocalipse Digital, além de ter comentado “eu quero participar”, colocando o nome completo na foto da oficina desejada. São 15 vagas para cada uma delas.

Ainda no último dia, Marcelus Viana, fundador do Grupo Sal, irá contar como a equipe cresceu e conseguiu se tornar tão conceituada, atendendo a clientes como Multishow e Google. Viana explicará também como a inovação que a empresa fez em seu segmento os levou ao sucesso. Para finalizar a Semana de Comunicação 2012, o Diretor de Arte da DPZ, Thiago Alves, irá falar sobre processo criativo e grandes cases da Agência.

O QUE OS ALUNOS JÁ VIRAM – Além de estarem curtindo a Semana de Comunicação, os futuros jornalistas e publicitários estão conhecendo a cada dia uma nova experiência de profissionais do ramo e aprendendo com eles a lidar com a profissão escolhida. A quarta-feira (24/10) teve como tema “Técnicas de vídeo”. O primeiro palestrante, Eduardo Brito, sócio diretor da empresa Erigma Filmes, contou sua trajetória e mostrou alguns comerciais e projetos feitos por ele. Brito trouxe também o material que utiliza durante seu trabalho, câmeras digitais e filmadoras, que, segundo ele, não precisam ser produtos da melhor marca possível. “Todo mundo pode fotografar ou fazer um filme maravilhoso. Basta ter conhecimento. O material não tem que, obrigatoriamente, ser o mais potente. Se você tiver um celular e uma boa ideia, é possível ir muito longe”, disse Eduardo.



Após os modernos e bem montados comerciais da empresa Erigma serem apresentados, os alunos foram levados à outra época bem diferente dos tempos atuais. Marcio Nunes, neto do produtor cinematográfico Cesar Nunes, apresentou o acervo de seu avô com câmeras e filmes antigos, que foram passados por um projetor de mais de 50 anos. Além disso, Marcio apresentou o trailler do filme “Petrópolis – Cidade Sonhada”, que será produzido por ele e seu parceiro profissional, Alexandre Pena. As imagens do acervo serão usadas para mostrar como era a Cidade Imperial antigamente. “O objetivo de exibir vídeos tão antigos aos alunos é dar este contraste entre a era digital e o passado. Hoje, qualquer um pode filmar uma situação e poucos minutos depois, postá-la na internet. No tempo do meu avô, as câmeras pesavam alguns quilos e para um filme ser apresentado era preciso revelá-lo e, após muito trabalho, poderia ser divulgado. Os jovens estão em um momento privilegiado da história do mundo”, afirmou o projetista.

Os alunos aproveitaram o momento para fazer a pré estreia de um projeto montado por eles e pela Coordenadora do Curso de Publicidade, Beatriz Galvão. O filme apresentado foi o clip de natal, cantado pelo Coral Dó Ré Mi e regido pelo Maestro Leonardo Randolfo. “Trabalhamos neste projeto há três semanas e o finalizamos hoje. Foram muitas horas de dedicação, mas, no final, ver tudo pronto foi gratificante. Todas as etapas para criar um vídeo foram realizadas neste clip, desde a preparação até a edição, feita pelo Felipe Raibolt”, contou Beatriz.

Ao final da noite, o palestrante Marcio Nunes sorteou cinco convites, com acompanhantes, para uma visita a Cervejaria Bohemia.




TARSILA RANGEL
Grupo Eh! Comunicação & Assessoria

Comentários